Perfil Corporativo_

Multiner S.A (“Multiner” ou “Companhia”) é uma holding, na forma de sociedade anônima de capital aberto, com sede na cidade de São Paulo/SP – Brasil, que detêm autorizações de uso de bem público, na condição de produtor independente. A área de atuação e principal atividade operacional da Companhia e de suas controladas é a geração de energia elétrica, cuja regulamentação está subordinada à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME).

O controle acionário da Companhia é exercido pelo Grupo Bolognesi (52%), com sede em Porto Alegre. A outra participação do capital total pertence ao Multiner Fundo de Investimento em Participações (“Multiner FIP” – 48%), administrado e gerido pela Planner Corretora de Valores S.A., com sede na cidade do São Paulo/SP – Brasil, o FIP é constituído sob a forma de condomínio fechado e formado por oito fundações de previdência, tais como: Petros, Postalis, Funcef, Infraprev, Faceb, Refer, Fundiágua e Regius.

Registrada como companhia aberta desde 2008, a Multiner está comprometida com as melhores práticas de Governança Corporativa e com os princípios de transparência e equidade a todos os seus públicos. Além disso, a Multiner busca observar os mais elevados padrões de eficiência operacional e de responsabilidade sócio-ambiental.

Os atuais empreendimentos da Multiner têm contratos de compra e venda de energia (Power Purchase Agreements – PPAs), de longo prazo, que asseguraram sua financiabilidade. Tais contratos decorreram de programas de governo como: o fornecimento de energia elétrica para o Sistema Isolado – SI, bem como do PROINFA, através de chamadas públicas realizadas.

O parque gerador em operação da Companhia é composto por três usinas operacionais, sendo duas eólicas (UEE Alegria I e II) e uma termelétrica (UTE Cristiano Rocha), localizadas nas regiões Nordeste e Norte, respectivamente. Essas usinas possuem juntas uma capacidade instalada de 236,8 MW, sendo 151,8 MW das UEEs e 85,0 MW da UTE.

Adicionalmente, o Grupo Bolognesi é controlado pelo empresário Ronaldo Marcelio Bolognesi e atua nas áreas imobiliária, construção pesada, concessões e energia. No setor de energia, conta com um portfólio de 1,02 GW, sem incluir a Multiner. Desse total, 166 MW são de pequenas centrais hidrelétricas e 852 MW de usinas termelétricas.

(*) Os 52% do Grupo Bolognesi são compostos por 31,2% da Bolognesi Energia S.A. e 20,5% da Brasilterm Energia S.A.