Administração_

Conselho de Administração

O Conselho de Administração, órgão de deliberação colegiada, tem a função primordial de orientação geral dos negócios da Companhia, assim como de controlar e fiscalizar o seu desempenho.

Efetivos Suplentes Data de Eleição (Efetivos) Data de Eleição (Suplentes)
Fernando Chein Muniz
Conselheiro 
11/09/2018
Rodrigo de Carvalho Pinto Bueno
Conselheiro
11/09/2018
Chiara Sonego Bolognesi Gargano
Conselheira
11/09/2018
Carlos Eduardo Lessa Brandão
Conselheiro
11/09/2018
Eduardo Moniz de Carvalho e Miranda
Conselheiro
11/09/2018

Apresentam-se a seguir breves informações biográficas dos membros do Conselho de Administração da Multiner:

Fernando Chein Muniz: Formado em Engenharia Civil pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com MBA em Finanças Corporativas na PUC-RJ, e MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP. Trabalhou 22 anos na Odebrecht, sendo 17 anos como responsável pela implantação de empreendimentos hidrelétricos, 3 anos como Diretor de Geração e 2 anos como Diretor na Odebrecht Ambiental, responsável pelo segmento de resíduos. Na Renova Energia foi Vice-Presidente de Engenharia e operações por mais de um ano. É Diretor Presidente da Hidrotérmica S.A.

Rodrigo de Carvalho Pinto Bueno: Formado em Direito pela PUC-SP, Extensão Universitária em Direito Processual Civil também pela PUC-SP, Pós Graduado em Administração de Empresas pela CEAG-FGV, MBA pela FGV-SP e Master in Internacional Relations and Politcs pela University of Bath. Trabalhou anteriormente como Diretor Jurídico e de Compliance na Odebrecht Defesa e Tecnologia S/A. É responsável pela Diretoria Jurídica da Hidrotérmica S.A.

Chiara Sonego Bolognesi Gargano: Administradora de Empresas, graduada pela Universidade de Buenos Aires. Participa ativamente de questões operacionais e estratégicas da Hidrotérmica desde a sua fundação. Possui mais de 11 anos de exeperiência nos ramos: imobiliário, infraestrutura e de concessão rodoviária.

Carlos Eduardo Lessa Brandão: Engenheiro civil pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com MBA em finanças pelo IBMEC, MSc em planejamento energético (COPPE-UFRJ) e DSc em história e filosofia da ciência (HCTE-UFRJ). Atuou como CFO e em desenvolvimento de negócios na AG Telecom, Unnisa, Pegasus Telecom e Vesta Technologies. Foi diretor executivo da Infostrata. Conselheiro consultivo da Construtora Santa Ângela, é conselheiro de administração da Progen e foi conselheiro da Ceg e da Cemig.

Eduardo Moniz de Carvalho e Miranda: Formado em Direito pela UFRJ, com pós-graduação em Direito Tributário pela UFF. Eduardo tem sua carreira dedicada às áreas de energia e infraestrutura. Foi Diretor estatutário do Grupo Bolt Energias e, antes, atuou na área de Novos Negócios da ENEVA e com temas ligados à energia, petróleo, gás e mineração no Veirano Advogados. Foi advogado estrangeiro no escritório CMS-Cameron Mckenna, em Londres e, atualmente, é sócio cofundador de empresas de comercialização de energia e eficiência energética.


Diretoria

Compete a Diretora a gestão dos negócios da Companhia, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Administração. É composta por dois membros com mandato de dois anos, podendo ser reeleitos.

Efetivos Cargo Data de Eleição
Edésio Alves Nunes Filho Diretor Presidente 23/05/2017
Alexandre Santos de Moura Leite Diretor Técnico 23/12/2016
Emiliano Stipanicic Spyer Rezende Diretor de Relações com Investidores 06/12/2017

Apresentam-se a seguir breves informações biográficas dos membros da Diretoria da Multiner:

Edésio Alves Nunes Filho: Engenheiro Mecânico, graduado pela UFBA, com mestrado em Engenharia Mecânica (UFSC) e MBA pela FGV/RJ em Gerenciamento de Empreendimentos, com larga experiência em O&M – Operação e Manutenção no setor petroquímico e de energia. Atuou no setor pretroquímico na COPENE – Companhia Petroquímica do Nordeste S.A. (BRASKEM – UNIB de Camaçari), Rio Polímeros S.A. (BRASKEM – UNIB e PE de Duque de Caxias), QUATTOR (unidades de Duque de Caxias, ABC e Cubatão) e no setor elétrico nas empresas MPX S.A. e ENEVA S.A. (Unidades de Porto de Itaqui, Porto de PECEM e Parnaíba).

Alexandre Santos de Moura Leite: Engenheiro mecânico pela Universidade Federal da Paraíba e mestre em Engenharia de Produção pela mesma Universidade, tendo grande experiência em operação de usinas termelétricas, atuando como Gerente de Manutenção das usinas Pernambuco III e Cristiano Rocha desde 2012, participando da implantação de Pernambuco III e da UTE Lambari (Grupo Bertin). Atuou também como professor na Faculdade Anglo-Americano, além de engenheiro de segurança do trabalho no Sesi.

Emiliano Stipanicic Spyer Rezende: Advogado, cursou college (Pre-Law) na Florida International University, em seguida Direito na Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, pós graduação LLM – Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais no INSPER/SP. Especialização em Contratos pela FGV/SP, Relações com Investidores pela FIPECAFI e Planejamento Tributário pelo INSPER/SP. Atualmente cursa pós graduação LLM – Direito Societário e Operações Estruturadas pelo INSPER/SP. Atuou no escritório Pinheiro Neto e, posteriormente, foi advogado da Merrill Lynch, de onde saiu para assumir o Jurídico da Mirae Asset e, depois, o Jurídico da Bertin Energia. Foi Gerente Jurídico da Odebrecht Ambiental e, atualmente, é Diretor de Relações com Investidores e Jurídico do Grupo Multiner S.A,  Mesa Participações S.A. e membro da Comissão Jurídica do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.


Conselho Fiscal – Órgãos Fiscalizadores

O Conselho Fiscal da Companhia funciona em caráter permanente. As reuniões do conselho ocorrerão, nos termos da lei, sempre que necessário e a análise das demonstrações financeiras, será feita, ao menos trimestralmente.

Efetivos Suplentes Data de Eleição (Efetivos) Data de Eleição (Suplentes)
Claudia Almeida Santos Franqueira
Conselheira
11/09/2018
Lucio Alves Filgueiras
Conselheiro
Waltair Ribeiro da Silva 11/09/2018 11/09/2018
Eduardo Georges Chehab
Conselheiro
02/10/2018

Apresentam-se a seguir breves informações biográficas dos membros do Conselho Fiscal da Multiner:

Claudia Almeida Santos Franqueira: Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Minas – FACEM, com Pós Graduação em Ciências Contábeis pela FGV e MBA em Gestão e Finanças Corporativas pela FGV. 19 anos de experiência na área Contábil de Companhias Abertas, atuando também nas áreas Fiscal, Projeções de longo prazo e Orçamento. 17 anos de experiência no Setor Elétrico. Atuou na Neoenergia, entre outros, como Superintendente de Geração sendo responsável pelas áreas Contábil, Fiscal, Projeções de longo prazo e Orçamento de 35 empresas ao longo de 6 anos, acumulando a responsabilidade da Consolidação Contábil do Grupo Neoenergia. Atuou como Gerente Executiva de Contabilidade e Fiscal na PetroRio S.A., no setor de Oil & Gas, por 2 anos.

Lucio Alves Filgueiras: Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Castelo Branco – UCB (fevereiro/2008); Pós-graduado em Auditoria e Controladoria pela Universidade Candido Mendes (fevereiro/2009). Experiência profissional: Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social – REFER (admissão fevereiro/1995), e Analista Técnico I (desde junho/2010).

Waltair Ribeiro da Silva: Graduado em Ciências Contábeis (23/05/1989) pela Federação das Faculdades Celso Lisboa, e Pós graduado em Auditoria e Perícia (28/05/2004) pela Associação de Ensino Superior São Judas Tadeu; Experiência profissional: Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social – REFER – (admissão 10/03/1997), exercendo atividades de Auditor Interno, na Auditoria Interna; Golden Cross – Assistência Internacional de Saúde – (01/09/1981 a 10/10/1995), exercendo atividades no Departamento de Contabilidade, como Analista Contábil, e atividade com Auditor Interno no Departamento de Auditoria Interna.

Eduardo Georges Chehab: Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, pós graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Business Administration pelo Insper. Trabalhou pouco mais de 30 anos no mercado financeiro. Foi Diretor Ajunto de Crédito no Banco ABN AMRO Real e Diretor da área de escores de governança corporativa e ratings corporativos. Atualmente membro do conselho de administração das empresas OSC Brasil e da Tonon Bioenergia, e conselheiro fiscal nas empresas Editora do brasil e da Bioóleo. Atuando também como consultivo de empresa capital fechado, consultor na estruturação de governança corporativa e professor em cursos de pós-graduação e MBA.