Composição Acionária_

O capital subscrito e parcialmente integralizado é de R$ 855.827.579,38, sendo composto por 14.721.296 ações, dividido em 7.877.739 ações ordinárias e 6.843.557 ações preferenciais, todas nominativas e sem valor nominal.

O controle acionário da Companhia é exercido pelo Grupo Bolognesi (52%)*, com sede em Porto Alegre. O Multiner Fundo de Investimento em Participações (Multiner FIP), gerido pela Vinci Infraestrutura Gestora de Recursos Ltda. e administrado pela Planner Corretora de Valores S.A., constituído sob a forma de condomínio fechado e formado por entidades fechadas de previdência complementar, detém a participação residual não controladora (48%).

(*) Os 52% do Grupo Bolognesi são compostos por 31,2% da Bolognesi Energia S.A. e 20,5% da Brasilterm Energia S.A. de ações ordinárias. O Grupo Bolognesi é controlado pelo empresário Ronaldo Marcelio Bolognesi e atua nas áreas imobiliária, construção pesada, concessões e energia. No setor de energia, conta com um portfólio de 932 MW em operação, sem incluir os ativos da Multiner S.A. Desse total operacional, 166 MW são de pequenas centrais hidrelétricas e 766,38 MW de usinas termelétricas. Porém, se considerarmos ainda os projetos do Grupo em desenvolvimento, a capacidade total instalada do portfólio atinge 3,4 GW. Em março de 2012, o Grupo Bolognesi adquiriu a Multiner S.A mediante contrato de reorganização financeira. O fechamento do devido contrato ocorreu em julho de 2014 e levou a criação da MESA Participações S.A, cujo o objetivo social é a geração, transmissão e comercialização de energia elétrica. A reorganização financeira levou a conversão de dívidas em equity pelas entidades fechadas do Multiner Fundo de Investimento em Participações (“Multiner FIP”) e, ao mesmo tempo, convencionou-se o cronograma para novos aportes por parte do Grupo Bolognesi.